710 Views |  1

Abacate, a fruta mais rica!

 Primeiro de tudo lembrando sempre do meu jeito particular de cozinhar, não sou especialista no assunto nem doutora, sou uma mãe que ama cuidar, cozinhar conhecer culturas diferentes se informar e experimentar. Tenho visto muitas mamães precisando de ajuda com esse tema e como estou amando e vivendo intensamente tudo isso resolvi compartilhar toda a experiência meu método e as receitas. Aqui escrevo o BEABA das papinhas e o “ritual” de cada papinha, meus tais orgânicos, por onde começar, como cozinhar, armazenar etc… Esta ficando grandinho mas vai valer a pena, enquanto isso vou postando as receitinhas jaja estará prontinho e dai partir para a organização e inicio! Vale a pena…

Abacate [6 meses+]

Da serie… Alimentos crus para bebês…

Frutas cruas são mais nutritivas do que as cozidas, já que nenhum nutriente é perdido. É só combinar diferentes frutas.

E é super importante que você ofereça alimentos sempre frescos, e de preferencia orgânicos. Aproveite as frutas que estão na época, e se for muito, aproveite e congele! Os lanchinhos da manhã e da tarde ja estarão garantidos e ainda feito com alimentos frescos 😉

O abacate ou o avocado, contem mais nutrientes do que qualquer outro tipo de fruta. Ótima fonte de vitamina E, antigüidade que combate os radicais livres e estimula o sistema imunológico, são ricos em gordura monoinsaturada, que ajuda a prevenir doenças cardíacas.

Extremamente rico em fibras, o abacate desempenha um papel positivo no transito intestinal lento e de rápida sensação de saciedade.  O alto teor calórico dos alocados e abacates torna-os um alimento ideal para bebês, que estão em fase de crescimento.

Estudos recentes demonstraram a importância dele no tratamento dos distúrbios do fígado. É também uma excelente fonte de vitamina B5 (influxo nervoso) e B6 (defesas imunológicas).

agatha lupo _Digital magazine_papinhas abacate
  • Facebook
  • Google+
  • Pinterest

 

Corte um abacate ao meio, retire a polpa e descarte o caroço, amasse com um garfo podendo adicionar um pouco do leite do seu bebê, eu no caso, não adicionei leite, adicionei morangos, misturei e ficou MARAVILHOSO! você pode usar a imaginação que quiser, o abacate é adocicado tem uma ótima textura e é suave, podendo ser facilmente combinado com outras frutas como mamão por exemplo. E também é uma ótima opção para as mamães que estão começando a introduzir frutas por ser riquíssimo em nutrientes e combinar super bem com o leite que o bebê ja esta acostumado!!!

Gostou? Quer saber mais? Se tiver duvidas ou sugestões, Clique Aqui e escreva pra gente! 

Conheça mais receitas saudáveis para o seu bebê:

Abóbora, maçã, cenoura e ameixa seca

Quinoa Feijão Branco e banana da terra

Mingau de damasco

MacaDelicia

Baby Smothie 

Baby frozen