4975 Views |  1

O que é colar de âmbar?

Colar de Âmbar - Agatha Lupo Digital Magazine
  • Facebook
  • Google+
  • Pinterest

 

Se você é mamãe já deve ter ouvido falar no tal de colar de Âmbar, certo? Diante tanto burburinho fui pesquisar, e gostei de mais e é muito boa informação já que tem um montão de mamães sofrendo com seus bebês e os dentinhos…

ambar2
  • Facebook
  • Google+
  • Pinterest

 

Ele chegou no Brasil recentemente mas é beeeem antigo na Europa.  Deu um ” boom” principalmente ano passado quando a tope Gisele Bündchen a atriz Barbara Borges entre outras celebs passaram a usar o tal colar em seus babies… As imagens nas redes sociais dos bebes com o colar foi ao ar no ano passado e, de lá para cá, muitos pais partiram em busca do objeto.

994259_506151202787732_1870824210_n
  • Facebook
  • Google+
  • Pinterest
barbara-ambar
  • Facebook
  • Google+
  • Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O valor dele varia de acordo com o tipo do âmbar: quanto mais polido e lapidado, mais caro. Os modelos são variados e acredite, um mais lindo que o outro, difícil de escolher. Não tem diferença na eficácia.  Em média, ele custa entre R$ 100 e R$ 200. Clique Aqui em nossa lojinha para comprar!!!

Mas o que ele faz?

O âmbar é uma resina vegetal que se tornou fóssil há aproximadamente 50 milhões de anos e é encontrada principalmente na região dos Bálticos – inclusive as propriedades do colar só valem se as pedras forem dessa área. Por isso e de extrema importância que voce conheça a procedência e certificar-se de originalidade do âmbar. Aqui, eu posso garantir a originalidade, por isso que indico mesmo!

O Âmbar é leve e morno ao toque, por ser uma resina fóssil de origem orgânica, formada a partir da resina de árvores (principalmente pinheiros).  Ele não é uma pedra, é considerado um mineralóide (origem geológica, semelhante aos minerais, porém não cristalinos).

Como age para o bebê?

Nele se encontra o ácido succínico, esse composto químico fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso e melhora a atividade metabólica. Por isso, o âmbar atuaria como analgésico e anti-inflamatório natural. O âmbar libera pequenas quantidades do seu óleo que contem alta concentração de ácido succínico. Ao ser absorvido pela corrente sanguínea, este diminui a acidez do corpo de forma natural. É usado e estudado por muitos séculos, como um remédio natural para alívio da dor e rápida cicatrização. Suas propriedades analgésicas e antiinflamatórias são extremamente úteis no período de dentição (entre 3 meses e 2 anos) Mas acompanha as crianças ate a juventude, de tao bem que faz nessa fase de formação e para sistema imunológico.

Alguns de seus benefícios:

EM BEBÉS E CRIANÇAS

– Calmante natural;

– Analgésico e anti-inflamatório natural;

– Estimula e melhora o sistema imunológico;

Por tudo isto proporciona bem estar em geral atuando por exemplo:

– na fase da dentição dos bebés – alivia todos os sintomas de forma extraordinária;

– na redução de processos inflamatórios – muito visível principalmente nas gengivas,

garganta e ouvidos;

– no auxilio na recuperação do corpo nos resfriados/constipações, gripes, febres.

Energeticamente é considerado um protetor das crianças por excelência. Protegendo-as das más energias e potenciando as boas.

EM ADULTOS

– Analgésico e anti-inflamatório natural;

– Estimula e melhora o sistema imunológico;

– Auxilia na alcalinização do sangue, pois é um antioxidante;

Por tudo isto proporciona também um bem estar geral podendo ajudar a eliminar algumas

doenças ou a reduzir os seus efeitos e sintomas. Por exemplo:

– Auxilia no tratamento de artrites, tendinites e reumatismo;

– Reduz processos inflamatórios, principalmente de garganta;

– Auxilia a recuperação do corpo nos resfriados/constipações, gripes, febres.

– Pode ajudar em estados depressivos e de stress

Energeticamente remove energias negativas e influências psíquicas de outras pessoas; Age diretamente no 3o chakra (plexo solar) equilibrando as energias;

No meu trabalho com as novas mães, o que vejo como o principal beneficio, é uma nova atitude em relação a primeira dentição do bebe. Pois os primeiros dentes marcam uma nova fase no desenvolvimento e deve correr com mais naturalidade possível. Quando interferirmos com farmacêuticos contra febre e dor, com o nosso pânico materno e frequentes vistas ao pediatra, não reconhecemos e apoiamos o profundo processo fisiológico e emocional do bebe. A febre que acompanha a dentição, muitas vezes a primeira na vida do bebe, tem uma importância muito grande para o desenvolvimento futuro de saúde e sistema imunológico do bebe e do adulto que vai crescer. A Homeopatia já sabe e ensina sobre estes processos. Alem da gente repassar nossa cultura moderna e perigosa de correr pelo uso de remédios, frente a qualquer desconforto e dor, isso pode até levar a um abuso de substancias na vida adulta.Os próprios bebês nos dão as dicas do que precisam neste memento. Eles pedem mais colo e querem mamar mais, querem ficar recolhidos com mãe e pai. E as mães ficam espantadas, meu filho só quer mamar, ele só quer colo, ele acorda varias vezes por noite . Mas isso são processos naturais e saudáveis. O bebê precisa ser reconfortado, e quando estamos com ele, e atendemos essa necessidade vemos como a situação se alivia. O colar de âmbar pode ajudar nestes processos sutis, de não interferir e apagar dor e febre, mas de apoiar o sistema imunológico do bebe a se curar ele mesmo, de uma maneira natural e sem efeitos colaterais.

Disse em entrevista a parteira profissional e editora do site Slingando, Tamara Hiller, conheceu a tradição do colar há mais de 15 anos, na Alemanha, durante um trabalho no país como educadora perinatal.

Adeptos da prática afirmam que ele deixa o bebê mais calmo e alivia as dores, Há quem alerta para o risco do acessório em razão de que não pode se usar qualquer colar num bebe ou criança.  Portanto, o colar de âmbar, que segue as normas europeias de segurança é feito especialmente para uso em bebes, e por isso ele é seguro.

O bebe não consegue abrir o colar sozinho, na verdade, ele esquece que esta usando, não sente o colar, pois as pedras são leves, redondas e mornas. Para maior segurança, as pedras do colar são atadas com nós separados, caso o colar quebra, solta só uma pedra, e não todas. As pedras não apresentam risco quando foram engolidas sem querer, eles são atoxicas e pequenas demais para engasgar. O colar é curto, o que também diminui as chances do bebe se enganchar acidentalmente, e se isso acontecer ele abre e não sai as contas e não e nenhum risco para o bebe.

Portanto é super importante o uso do colar correto, mais abaixo eu indico o colar original;

Gostou? Quer usar? Se ligue nas medidas de segurança

  • É necessário ter muito cuidado com essa compra, o âmbar deve ser verdadeiro e o colar desenvolvido especificamente para crianças;
  • O fio deve ter um nó entre cada conta. Assim, em caso de ruptura, apenas uma cai.
  • Em qualquer idade, o colar deve ter entre 33 e 36 cm, para não ficar apertado nem frouxo.
  • Recomenda-se tirar no banho para evitar o desgaste do cordão.

Colar de Ambar - bebe - Agtaha Lupo - Digital Magazine - Maternidade - Livre Para ser Mae
  • Facebook
  • Google+
  • Pinterest

Acompanhe de perto o uso do colar. Preste atenção à reação do bebê quando o objeto é colocado: se ele se incomoda, tenta puxar ou nem nota. Usando desde cedo, as chances de ele se acostumar são maiores. Cabe aos pais decidir sobre o uso à noite, tendo em vista os perigos. Uma alternativa para utilizar durante o sono é colocar o colar no tornozelo, dando duas voltas.

Eu recomendo fortemente o uso dele, e a também a compra pelo Colar de Ambar genuíno da região dos balticos, tem modelos maravilhosos e todos super originais com o fio correto e fecho! Se voce quiser comprar, entre em contato se identifique conosco pois nossos leitores tem mega desconto ;P #FicaADica

Hoje sou orgulhosa em dizer que conheço todos os benefícios do âmbar em experiência própria e ser certificada como representante e revendedora do âmbar no Brasil.

Para compras, usem o contato ou WhatsApp (16) 98145.4443

Veja nosso Album de modelos e fotos de Ambar no Facebook! Clicando aqui!!!

Veja alguns dos infinitos modelos de bebes, crianças e adultos.

Colar de Ambar - bebe - Agtaha Lupo - Digital Magazine - Maternidade - Livre Para ser Mae
  • Facebook
  • Google+
  • Pinterest

Quer compartilhar sua experiência conosco? Tem duvidas ou sugestões? Escreva pra gente ou deixe seu comentário aqui em baixo! 😉

 

 

 

(...) o âmbar, tão frágil e ao mesmo tempo extremamente resistente representa a própria história do ser humano. Cada pedra carrega consigo as emoções da própria Terra e é a essência da natureza que abrigou o homem desde o seu começo. (...) Âmbar é a única pedra que é morna ao toque, que pode ser esculpida com uma simples faca. A única que estala, cheia de eletricidade, como se estivesse viva quando esfregada contra uma roupa de pele, a única que flutua nas águas misteriosas do oceano. Âmbar é o divino tornado tangível, a pedra que queima e acalenta os desejos do homem. Mesmo o mais simples pedaço de âmbar adquire nova majestade quando tomamos consciência de que vaga pela Terra há mais de 20 milhões de anos. Quanta história não viveu! Quantos povos conheceu! Quantas civilizações viu surgir, florescer e enfim, desaparecer! Assírios, Babilônicos, Egípcios, Gregos, Romanos... Quantas aventuras até chegar às nossas mãos. (...)
  • Facebook
  • Google+
  • Pinterest

(…) o âmbar, tão frágil e ao mesmo tempo extremamente resistente representa a própria história do ser humano. Cada pedra carrega consigo as emoções da própria Terra e é a essência da natureza que abrigou o homem desde o seu começo. (…)
Âmbar é a única pedra que é morna ao toque, que pode ser esculpida com uma simples faca. A única que estala, cheia de eletricidade, como se estivesse viva quando esfregada contra uma roupa de pele, a única que flutua nas águas misteriosas do oceano. Âmbar é o divino tornado tangível, a pedra que queima e acalenta os desejos do homem.
Mesmo o mais simples pedaço de âmbar adquire nova majestade quando tomamos consciência de que vaga pela Terra há mais de 20 milhões de anos. Quanta história não viveu! Quantos povos conheceu! Quantas civilizações viu surgir, florescer e enfim, desaparecer! Assírios, Babilônicos, Egípcios, Gregos, Romanos… Quantas aventuras até chegar às nossas mãos. (…)

 

Para você adquirir os colares ou pulseiras de Âmbar ou para ter mais informações a respeito entre em contato: (16) 981.454443

 

Aproveite, e veja também:

Maternidade e Papinhas 

Batizado da Alice      

Tudo Sobre o Parto Humanizado 

Amamentação