807 Views |  Like

Mingau de damasco

meu mingau damasco e pera
  • Facebook
  • Google+
  • Pinterest

Mingau de damasco e pera

[7m+] 

Esse e um cafe da manha de sucesso em casa, sabor delicioso e cheio de ingredientes nutritivos. Também e uma ótima opção para introducao de outros alimentos quando o bebe esta com dificuldades para comer alimentos sólidos e deixar a mamadeira de lado.

Passo a passo:

150 ml de leite

15 gramas de aveia em flocos finos

6 damascos picados

1 pera grande madura descascada, sem miolo e picada

Coloque o leite, a aveia e o damasco picado em uma panelinha, leve a fervura e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ate engrossar com o ponto de mingauzinho.

Desligue, junte a pera picada e bata com um mix.

Fica uma delicia!!!

Rende 4 porcoes, voce pode servir no lanchinho ou cafe da manha. e o melhor, pode congelar!

 

DicaDaGatha: Adicionando o leite habitual do bebe a alguns alimentos sólidos pode ajudar o bebe se familiarizar com outros alimentos mais diferentes do costume de seu dia a dia. Muitas mamães não conseguem dar nada ” diferente ” alem da mamadeira habitual, ou do peito. Que tal começar dando o leite habitual do seu bebe com uma bananinha amassada, depois com esse mingauzinho pode adicionar ou não aveia. Você pode também cozinhar um pouquinho o damasco somente na agua e  depois bater o damasco com o pouco do liquido com uma banana, também fica divino!

Bom saber! O Damasco e um superalimento natural, uma boa fonte de ferro e potássio são especialmente nutritivos além de ricos em fibras!o processo de secagem aumenta a concentração de betacaroteno, potássio e ferro.

Gostou? Quer saber mais? Clique Aqui e escreva pra gente! 

Conheça mais receitas:

Linguado com abóbora e cenoura

Mingau de damasco

Baby Smothie