594 Views |  1

Nosso primeiro dia das Mães

Agatha Lupo - Livre para ser mae
  • Facebook
  • Google+
  • Pinterest

Escolhi nossa primeira foto juntas no momento mais emocionante da minha vida para falar sobre ser mãe. O amor começa naquela hora em que se tem o teste positivo, apesar do desespero do susto da um “clique” e você muda! A vida muda.

Depois vem coração na boca um frio na barriga 6 semanas escutei pela primeira vez o coraçãozinho dela bater… Forte e bem acelerado… Uma mistura de desespero, medo com alegria e me dou conta de que tenho uma vida batendo aqui dentro de mim e queeu já amo muito!

E dalí pra frente a cada semana uma mudança aqui dentro, no meu corpo e na minha vida. São emoções que não param você vai se descobrindo mãe e fazendo parte do mundo bebê azul ou cor de rosa e com 12 semanas descobrimos o sexo, soubemos enfim que a Aimée estava a caminho.

A cada dia que passava o amor duplicava e se tomava mais forma, já dava pra ver nariz, boquinha sentir os soluços e a força nos chutes, ahhh o primeiro chute… até chorei Emoticon wink Emoções, medos e anseios também. Mas a maior ainda estava por vir… Tê- la finalmente em meus braços.

O processo do parto realmente muda a gente depois de parir parece que vira uma chavinha em você, muda o chip sabe? A história do meu parto além de emocionante pode ser interessante também por isso merece um outro texto dedicado a isso.

Ser mãe é superar a tristeza profunda com a perda do meu pai, me reerguer sem forças pra conseguir estar bem para poder gerar e esperá-la com saúde. É tirar forças não se sabe de onde para conseguir parir e segurá-la nos braços, trazê-la pro meu peito e sentir seu cheiro.

Eu consegui naturalmente como gostaria e me orgulho muito disso somos fortes podemos e sabemos gerar e parir.


Hoje eu a olho nos olhos e penso como eu pude viver esses anos sem ela? Vejo a bênção divina a felicidade e muita gratidão A gente se completa ela faz parte de mim e eu dela, assim como minha mãe e minha avó, somos uma extensão desse amor.

Hoje eu sei o que é amar, sei o que é gratidão à Deus e à vida. Hoje conheço o amor puro e verdadeiro agradeço à minha mãe e minha avó por me demonstrarem me ensinarem a ser mãe e a ter amor e fé para que eu possa através da minha maternidade passar todo esse amor e dedicação à minha filha.

Feliz dia das mães à todas vocês que sendo mães biológicas ou não ou irmãs-mães papais-mães dinda-mães vó-mãe tio-mãe… todos que exercem o amor e a função de mãe.

Feliz dia das Mães