382 Views |  Like

Ovo, pode?

Muita Duvida!

Eu não gosto de carne, quase não como, então temos que dar um “up” nas proteínas com ela… quase sempre!

Mas e os bebes, pode? SIM! Não só pode como deve!

Ovo Caipira - Introducao Alimentar - Papinhas
  • Facebook
  • Google+
  • Pinterest

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
Observa e afirma que a introdução a partir dos 6 meses, e não depois, diminui o risco de desenvolvimento futuro a alergia ao ovo e a introdução tardia ou seja, após 1 ano de idade parece aumentar ainda mais os riscos para a alergia.
O ovo, além de excelente fonte proteica e de cofatores de alta eficiência nutricional, tem baixo custo e sua adoção deve ser incentivada na alimentação complementar.
Para garantir a não contaminação por bactérias próprias de sua casca, o ovo deve sempre ser consumido com a clara e a gema cozidas.
Por isso diversifique o tipo de proteína animal da papinha ou comidinha do seu filho, proporcionando maior variedade de nutrientes e micronutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento como ferro e zinco.

Para cozinhar, se, segredo… mergulhe o ovo na agua ainda fria e deixe levantar fervura cozinhe por uns 10 minutos, No inicio seria importante que voce deixar super bem cozido. Depois corte a amasse com o amassador ou garfo, misture com um pouco de Quinua se quiser, ou arroz integral 😉

 

Gostou? Quer saber mais? Clique Aqui e escreva pra gente!

Conheça mais receitas:

Linguado com abóbora e cenoura

Danoninho Natural de frutas

Mingau de damasco

MacaDelicia

Baby Smothie