Para celebrar o mês das mães, separamos algumas dúvidas frequentes que recebemos sobre o uso do âmbar báltico. Além disso, também falamos sobre benefícios da nossa amada joia natural para as mães e os bebês.

Gestantes podem usar âmbar báltico?

Frequentemente nos perguntam se gestantes podem usar âmbar báltico. O âmbar é 100% natural, que traz benefícios para crianças, adultos, idosos, ou seja, para a família toda. Ele não possui contraindicações, nem efeitos colaterais. Então ele pode e deve ser usado durante toda a gravidez.

Conheça a nossa linha para adultos.

Nos países bálticos, as gestantes possuem o costume de utilizar o colar de âmbar enrolado ao pulso durante toda a gravidez, quando o bebê nasce, a mãe passa a enrolar o colar no pulso dele. É um gesto muito bonito de carinho que cria um vínculo forte entre mãe e filho, transmitindo para a criança todas as energias positivas que ela teve durante a gestação.

Com quantos anos meu bebê pode usar uma joia de âmbar?

Outra dúvida muito frequente entre as mamães é sobre a idade que os bebês podem começar a utilizar o âmbar báltico. Como já foi dito, ele não possui contraindicações, mas é de extrema importância que você saiba a procedência da peça de âmbar báltico para ter certeza que o seu bebê está seguro.

Para garantir a segurança, seguimos normas estabelecidas de medidas e fechos, os nossos colares para bebês possuem 33 ou 34 cm, variando de acordo com o modelo. Além disso, são confeccionados com nós entre todas as contas para que as pedras não se soltem.

Conheça a nossa coleção para bebês.

Feitas essas observações, orientamos que o colar de âmbar báltico seja utilizado enrolado no tornozelo ou no pulso até o terceiro mês. Depois dessa fase, pode ser usado no pescoço com tranquilidade.

Quais são os benefícios do âmbar báltico?

O âmbar báltico em contato com a pele libera ácido succínico, que melhora a imunidade e equilibra os ácidos absorvidos pela corrente sanguínea, com isso, ele ameniza desconfortos provenientes da gravidez.

A grávida vai se sentir com mais vitalidade e com menos stress e ansiedade, que são males muito comuns nesse período. Além disso, fortalece a imunidade, alivia dores articulares, enxaquecas, cólicas estomacais e é um excelente antibiótico natural.

Presenteie com kit mamãe e bebê.

Para os bebês, o âmbar báltico é um calmante natural, proporcionando noites mais tranquilas. Ele também ajuda a reduzir cólicas, inflamações na garganta, ouvidos e dores provenientes do nascimento dos primeiros dentinhos. Além disso, fortalece o sistema imunológico em geral, auxiliando no tratamento de alergias, gripes e resfriados.

Agora que você já sabe de tudo isso, pode comprar as joias de âmbar báltico sem medo, seja para você ou para presentear alguém que esteja passando por esse momento tão lindo e em breve se tornará mãe.  

Como podemos ajudar?
Powered by

Pin It on Pinterest